Adicione o texto do seu título aqui

Educação infantil

As conquistas do futuro começam aqui! A Educação Infantil é o primeiro contato da criança com a experiência escolar e engloba a importante fase da vida entre 2 e 5 anos de idade. Dessa forma, ela propicia o desenvolvimento integral do indivíduo em seus aspectos físico, psicológico, intelectual e social. O trabalho pedagógico desenvolvido na Educação Infantil tem como foco o desenvolvimento de habilidades importantes para o início da trajetória escolar das crianças, onde todo o aprendizado é feito de maneira lúdica e criativa, garantindo a assimilação infantil de acordo com suas vivências e seus desafios em cada etapa escolar.

Ensino Fundamental - Anos Iniciais

Uma aprendizagem significativa que vai além da sala de aula! O Ensino Fundamental – Anos Iniciais é a continuidade da Educação Infantil, e tem como finalidade atender aos interesses e necessidades das crianças que são peculiares nesta faixa etária, visando desenvolver ao máximo suas capacidades e potencialidades. Todo o trabalho pedagógico desde os materiais até as ferramentas didáticas para o Ensino Fundamental – Anos Iniciais ajudam os professores a ir além da sala de aula, estimulando nos alunos a criatividade, o aprendizado e principalmente o pensamento crítico.

Ensino Fundamental

Conquistas para a vida! O Ensino Fundamental Anos Finais leva o estudante a um novo patamar de conhecimento. Paralelamente, ele precisa lidar com mudanças hormonais e físicas, que também geram muitas novidades. É um momento desafiador — e ao mesmo tempo apaixonante– para os estudantes, pais e professores. Nesta fase, os professores vão deixar de ser generalistas e passarão a ser especialistas em cada disciplina. Também assumem um papel de facilitadores do aprendizado, apresentando conceitos mais complexos e inspirando nos estudantes aspectos de criticidade e também de socialização. Reforçando o aspecto clássico, os trabalhos desenvolvidos para Ensino Fundamental – Anos Finais apresentam sequências didáticas com conceitos estruturados e atividades de sistematização e fixação de conteúdos. Isso auxilia o professor em seu planejamento e, consequentemente, no trabalho em sala de aula.

Ensino Médio

Uma proposta inovadora construída em parceria com alunos, professores e gestores. Ensino médio consiste na última etapa na educação básica no Brasil. Ele tem a duração média de três anos e antecede o ingresso ao ensino superior. O objetivo desta etapa de ensino é dar uma formação voltada para o mercado de trabalho, além de aprimorar os conhecimentos do cidadão já adquiridos nas etapas anteriores e como ser humano dotado de razão. Por meio de novos processos educativos, o aluno será capaz, de construir um projeto de vida alinhado à singularidade de suas aspirações e aptidões, além de promover sua autonomia. Dessa forma, desenvolverá algo significativo não apenas para si, mas também à sociedade. Também é nessa etapa que o aluno compreende o mundo que o cerca de forma mais concreta e quer auxiliar não só na busca de soluções, mas na preservação do meio ambiente e na valorização da diversidade sociocultural, adotando posturas de respeito pelos diferentes aspectos e formas do patrimônio étnico e cultural. Além disso, para reforçar ainda mais o protagonismo estudantil, contamos com os Projetos Integradores e as Unidades Eletivas, que complementam e diversificam o conteúdo explorado pelos alunos em formatos inovadores.