Adicione o texto do seu título aqui

CA +

Abrimos as portas em 1998 com o Colégio Anézio Araújo onde nasceu do sonho da professora Marinalva Araújo, educadora com histórico de longa data na busca de educação de qualidade, de construir uma escola, centrada na valorização de seu espaço enquanto recanto de SER e FAZER FELIZ! Um espaço sem fronteiras entre educadores, educandos e suas famílias, algo que se aproximasse do pensamento de Malaguzzi: “queremos uma escola agradável, em que crianças, professores e pais estejam à vontade. Uma amabilidade que ande de mãos dadas com a exigência”.

Proposta Educacional

A PROPOSTA EDUCACIONAL Nossa escola desde seu início adotou uma ação pedagógica baseada em teorias explicativas do processo de construção do conhecimento. A prática pedagógica sócio interacionista trouxe resultados diferentes e melhores que os de uma pedagogia tradicional. O aluno aprende qualquer conteúdo, quando é capaz de atribuir-lhe significado, através de um currículo completo, incluindo habilidades acadêmicas e socioemocionais, personalização do estudo por meio da tecnologia, material didático atualizado e contextualizado, nossa escola se firma como uma evolução em termos de ensino e aprendizado. Sabe-se que as demandas da educação contemporânea se transformam a todo momento. De um lado, os alunos buscam entender o porquê de estudar cada conteúdo e solicitam cada vez mais novos recursos integrados ao aprendizado. Do outro, os professores enfrentam as exigências típicas da profissão – como lidar com diferentes estilos de alunos e as mais variadas velocidades de aprendizado –, junto ao desafio adicional de disputarem espaço com aparelhos eletrônicos cada vez mais atraentes em um mundo de múltiplas alternativas para passar o tempo. É evidente que a sala de aula precisa acompanhar esse processo. Para resolver essa questão, fomos buscar o que há de melhor e mais moderno em ensino no mundo, desenvolvemos um ambiente de construção coletiva, visamos facilitando a vida dos professores ao fazer com que eles e os alunos falem a mesma língua e estejam alinhados em anseios e exigências. Com essas mudanças o aluno torna-se alguém muito mais preparado não só para o Enem, mas para o mercado de trabalho e para a vida.

Pilares CA+

Parceiria Família e Escola

Quando falamos em educação, logo pensamos no papel fundamental que a escola desempenha na formação de cidadãos. A verdade é que não podemos trabalhar sozinha, acreditamos ser fundamental que a família seja integrada nesse processo tão importante para os alunos, sempre visando a melhora do ensino como um todo. Pensando no estreitamento dessa relação que oferecemos livros especialmente planejados para apoiar a interação entre as famílias e a escola em diferentes formatos, de acordo com o segmento de ensino. Os materiais são compostos de curiosidades, dicas, músicas, poemas, receitas, atividades manuais e muito mais.

Sustentabilidade

Sustentabilidade é um elemento fundamental para que as futuras gerações possam viver. E uma lição, um conhecimento materializado na prática, que pode e deve ser compartilhado. Sustentabilidade é educação. Nesse princípio está a sustentabilidade: conhecimento para compreender o mundo e seus fenômenos, para economizar e reciclar, para preservar e recuperar, para gerar ideias novas.

Educação financeira

Por ser um dos temas transversais que integram a Base Nacional Comum Curricular (BNCC). Nosso trabalho pedagógico possibilita que os alunos, da Educação Infantil ao Ensino Médio, aprendam sobre consumo consciente, conceitos como gastar, emprestar, trocar, poupar, doar e o valor não monetário, com exemplos e aplicações em situações cotidianas.

Empreendedorismo

Em sala de aula, o empreendedorismo envolve ações cujo objetivo é motivar os alunos a pensar em novas maneiras de resolver algo, auxiliando na formação de cidadãos críticos, criativos, ativos, colaborativos e resilientes. Ou seja, a Educação empreendedora pode levar ao desenvolvimento de alunos empreendedores de suas próprias vidas.

Educação socioemocional

Baseada na metodologia Casel, o objetivo da Educação Socioemocional é proporcionar aos alunos um espaço onde possam aprender sobre emoções, colaboração, criatividade, empatia, autorregulação, comunicação, autoconhecimento e resiliência, para que sejam cada vez mais protagonistas de seu aprendizado.