Adicione o texto do seu título aqui

Parceiria Família e Escola

Quando falamos em educação, logo pensamos no papel fundamental que a escola desempenha na formação de cidadãos. A verdade é que não podemos trabalhar sozinha, acreditamos ser fundamental que a família seja integrada nesse processo tão importante para os alunos, sempre visando a melhora do ensino como um todo. Pensando no estreitamento dessa relação que oferecemos livros especialmente planejados para apoiar a interação entre as famílias e a escola em diferentes formatos, de acordo com o segmento de ensino. Os materiais são compostos de curiosidades, dicas, músicas, poemas, receitas, atividades manuais e muito mais.

Sustentabilidade

Sustentabilidade é um elemento fundamental para que as futuras gerações possam viver. E uma lição, um conhecimento materializado na prática, que pode e deve ser compartilhado. Sustentabilidade é educação. Nesse princípio está a sustentabilidade: conhecimento para compreender o mundo e seus fenômenos, para economizar e reciclar, para preservar e recuperar, para gerar ideias novas.

Educação financeira

Por ser um dos temas transversais que integram a Base Nacional Comum Curricular (BNCC). Nosso trabalho pedagógico possibilita que os alunos, da Educação Infantil ao Ensino Médio, aprendam sobre consumo consciente, conceitos como gastar, emprestar, trocar, poupar, doar e o valor não monetário, com exemplos e aplicações em situações cotidianas.

Empreendedorismo

Em sala de aula, o empreendedorismo envolve ações cujo objetivo é motivar os alunos a pensar em novas maneiras de resolver algo, auxiliando na formação de cidadãos críticos, criativos, ativos, colaborativos e resilientes. Ou seja, a Educação empreendedora pode levar ao desenvolvimento de alunos empreendedores de suas próprias vidas.

Educação socioemocional

Baseada na metodologia Casel, o objetivo da Educação Socioemocional é proporcionar aos alunos um espaço onde possam aprender sobre emoções, colaboração, criatividade, empatia, autorregulação, comunicação, autoconhecimento e resiliência, para que sejam cada vez mais protagonistas de seu aprendizado.